Senado vai discutir nesta terça projeto de lei que adia realização do Enem
Em reunião do colégio de líderes do Senado, os parlamentares decidiram votar nesta terça-feira, 19, o projeto de lei que adia a data de realização do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. As provas estão marcadas para os dias 1º e 8 de novembro, mas, por conta da pandemia, as escolas não conseguiram ministrar...
Em reunião do colégio de líderes do Senado, os parlamentares decidiram votar nesta terça-feira, 19, o projeto de lei que adia a data de realização do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. As provas estão marcadas para os dias 1º e 8 de novembro, mas, por conta da pandemia, as escolas não conseguiram ministrar todo o conteúdo previsto para o ano.
O projeto de lei que será debatido é da senadora Daniela Ribeiro, do PP. Para a parlamentar, a manutenção das provas “confronta irremediavelmente a igualdade de oportunidades e concorrência entre os candidatos, principalmente se voltarmos nossas atenções às condições operacionais tão díspares entre alunos das instituições de ensino da rede pública em relação às oferecidas pela iniciativa privada”.
Na segunda-feira, 18, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, admitiu a possibilidade de adiamento do exame. Além da proposta em trâmite no Senado, a Defensoria Pública da União e secretários de Educação reivindicam a revisão do calendário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)