Nora de Crivella tem sociedade nos EUA com preso por desvios na Saúde
Maressa Crivella, nora do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (foto), do Republicanos, é sócia do empresário Leandro Braga Sousa, preso na última quinta-feira, 14, por supostos desvios de 3,95 milhões de reais na Saúde do estado do Rio. Eles constituem juntos uma empresa nos Estados Unidos: a LP Participações LLC. Criada em junho de 2018, ela...
Maressa Crivella, nora do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (foto), do Republicanos, é sócia do empresário Leandro Braga Sousa, preso na última quinta-feira, 14, por supostos desvios de 3,95 milhões de reais na Saúde do estado do Rio. Eles constituem juntos uma empresa nos Estados Unidos: a LP Participações LLC. Criada em junho de 2018, ela fica em uma rua residencial de casas térreas, em Orlando, na Flórida.
Também dono da LP Farma, Leandro Braga Sousa é apontado como operador de desvios no Instituto Data Rio, contratado para administrar Unidades de Pronto Atendimento. Somente entre 2012 e 2019, a entidade recebeu 763 milhões de reais da Saúde do estado.
Crusoé revelou que Braga também vendeu sua participação em uma corretora de seguros que atua na área da saúde ao desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Paulo Sérgio Rangel. O negócio passou a ser investigado pelo Conselho Nacional de Justiça.
Em nota, a Prefeitura do Rio afirma que "Maressa não é nem nunca foi sócia de Leandro Braga de Souza em nenhuma empresa para fornecer medicamentos ou equipamentos médico-hospitalares para o governo estadual, federal ou municipal".
"Tampouco a referida OS Instituto Unir Saúde tem contrato com a Prefeitura. A empresa LP Farma forneceu uma única vez material médico e medicamentos à RioSaúde por três meses, em 2017 (entre 19/09/2017 e 27/12/2017), no valor total de 29,5 mil reais, após a devida cotação de preços. O combate à corrupção sempre foi e é uma bandeira da atual gestão", diz a gestão Crivella.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)