Doria propõe antecipação de feriado para ampliar isolamento em SP
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou que vai encaminhar à Assembleia Legislativa projeto para antecipar o feriado estadual de 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25, a fim de ampliar o isolamento social. Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira, 18, o tucano explicou que a medida baseia-se em análises...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou que vai encaminhar à Assembleia Legislativa projeto para antecipar o feriado estadual de 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25, a fim de ampliar o isolamento social.
Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira, 18, o tucano explicou que a medida baseia-se em análises dos percentuais de distanciamento, os quais mostram-se mais elevados em finais de semana e feriados, contribuindo para o controle da pandemia do novo coronavírus.
No último domingo, 17, a capital chegou ao índice de 56% de isolamento e o estado, de 54%. Em dias úteis, contudo, os percentuais costumam ficar abaixo de 50%. “A expectativa é de que o projeto possa ser analisado em regime de urgência e ter a aprovação majoritária dos deputados na Assembleia Legislativa de São Paulo”, pontuou.
A ação será somada a proposições anunciadas pela Prefeitura de São Paulo, comandada por Bruno Covas. Ele enviou aos vereadores propostas de antecipação de feriados municipais para quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21. Na sexta, 22, será decretado ponto facultativo.
Caso os projetos sejam aprovados pela Assembleia e pela Câmara, a capital terá um megaferiado de seis dias. Doria ainda afirmou que recomendará a todos os prefeitos que sejam antecipados feriados municipais para 26 e 27 de maio, com o objetivo de ampliar o isolamento social também em outros pontos do estado.
Com o aumento do distanciamento e o freio no contágio, o governo espera aliviar o sistema de saúde. Na Grande São Paulo, 89,3% dos leitos de UTI estão ocupados. No estado, o índice é de 69,8%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)