Na berlinda
Repercutiu mal no Congresso a notícia publicada por Crusoé de que o presidente da Petrobras, Pedro Parente, antecipou 2 bilhões de reais da estatal ao banco JP Morgan, cujo presidente é seu sócio em uma empresa. Parlamentares que já vinham pedindo a cabeça de Parente em razão da alta do preço dos combustíveis e da greve...
Repercutiu mal no Congresso a notícia publicada por Crusoé de que o presidente da Petrobras, Pedro Parente, antecipou 2 bilhões de reais da estatal ao banco JP Morgan, cujo presidente é seu sócio em uma empresa. Parlamentares que já vinham pedindo a cabeça de Parente em razão da alta do preço dos combustíveis e da greve dos caminhoneiros avaliam que o fato de ele ser sócio de um “banqueiro” fragiliza ainda mais sua situação. “Como o presidente da Petrobras é sócio de um dirigente do JP Morgan? Quem tem acesso a informações privilegiadas como ele não pode ser sócio de quem atua no mercado”, disse sob reserva um senador.
Essa mesma fonte, porém, avalia que só o presidente Michel Temer pode decidir o destino de Parente. O que não impedirá eventuais constrangimentos ao dirigente da Petrobras na comissão geral do Congresso para debater a política de preços da estatal, agendada para a próxima quarta-feira. Comissões gerais são reuniões que ocorrem no plenário da Câmara ou do Senado, com a presença de deputados e senadores, e são convocadas para debater temas considerados relevantes. Em meio a uma crise como a atual, é de se esperar temperatura alta na ocasião.
Em nota, a Petrobras defendeu a antecipação dos pagamentos ao JP Morgan (leia aqui).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Patrick
2018-05-30 16:30:41Tem que privatizar essa porcaria de empresa estatal que é a Petrobrás. Ela é assaltada por agentes/servidores públicos e políticos corruptos sob o olhar benevolente de alguns cúmplices funcionários da Petrobrás e depois vem um tal de Parente que, pelo que eu saiba, não faz absolutamente nada contra os funcionários cúmplices do assalto a Petrobrás e multiplica o preço da gasolina por quase 3 vezes num prazo de 2 anos para então descobrir que o mesmo tem conflitos de interesse profissionais
Arthurrevoltz
2018-05-29 13:31:40Privatize tudo q metade dos problemas acabam, é simples...
Helio Freitas
2018-05-29 09:08:19AHHH MAS PEDRO PARENTE ADIANTOU 2 BILHÕES DA DÍVIDA COM O MORGAN... Pois é, ele adiantou e pagou também o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Morgan Stanley, Export Development Canada (EDC), Santander, The Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, Citibank, Kreditanstalt für Wiederaufbau (KFW), HSBC e Japan Bank for International Cooperation (JBIC) e etc. Vai reduzir a dívida como cara pálida sem adiantar dinheiro? Não estou gostando da linha da Crusoé.
Ivo
2018-05-29 06:36:08Pedro Parente é um criminoso que foi colocado na direção da Petrobras para destruir a empresa para que ela possa ser vendida a preço de banana para suas concorrentes estrangeiras. E o povo brasileiro terá que pagar os derivados de petróleo aos preços escorchantes cobrados agora.
Antonio
2018-05-29 03:13:38Pedro Parente é um modelo de adminstrador público. Admiro e sou assinante da Crusoé. Estranho que a revista esteja a favor da saída dele da Presidência da Petrobrás, como é desejo de políticos contrariados com sua atuação à frente da Petrobrás.
Ae Carvalho
2018-05-28 17:16:08Meus comentários não aparecem!!!!
Tania
2018-05-28 16:50:52Vergonha absurdo conchavo
ÉLIDE
2018-05-28 16:12:39A Petrobras é aquele parente grande, gordo e incômodo que o Brasil se vê na "obrigação" de hospedar, a despeito das saias justas que patrocina. Ninguém tem coragem de pedir que tome o beco e vá se virar,por sua conta e risco, porque é um sujeito de estimação da família, já deu muitas alegrias. Até pegarem o gordo em flagrante, desviando comida da geladeira pra gente muito suspeita e vagabunda. Aí a situação ficou russa para o paquiderme queridinho. Quem terá coragem de colocar o guizo no "gato"?
Casimiro
2018-05-28 15:52:40Voto Bolsonaro
Flavio
2018-05-28 12:10:28Caio, você leu a nota da Petrobras? Se a nota é sincera, Parente merece um pedido de desculpas. Se não é sincera, a Crusoé precisa apontar os erros. Eu não identifiquei nenhum erro.