Adriano Machado/Crusoé

Ala ideológica quer que Bolsonaro processe Moro; presidente resiste

15.05.20 08:01

Antes mesmo de o Supremo Tribunal Federal concluir o inquérito sobre o assunto, integrantes da ala ideológica do governo tentam convencer Jair Bolsonaro (foto) a processar individualmente Sergio Moro, pelo que classificam como “danos” provocados pelas acusações do ex-juiz ao deixar o governo.

Para integrantes da ala ideológica, o presidente não pode se dar por satisfeito com o resultado do inquérito aberto pelo STF para apurar essas denúncias. “O ministro e as motivações dele, além de possíveis crimes que cometeu, precisam ser colocados sob escrutínio”, diz um auxiliar presidencial.

“Tudo o que Moro fez teve consequências. Foram acusações graves e que causaram danos para o (Alexandre) Ramagem (impedido pelo STF de assumir a direção da Polícia Federal), para o presidente, pessoal e politicamente,mas também para a Presidência como instituição”, acrescenta.

Apesar do apelo, o presidente da República não tem demonstrado muita disposição em tocar um processo individual contra seu ex-ministro da Justiça. A advogados com os quais se reuniu nas últimas semanas, Bolsonaro argumentou que não pretende “perseguir ninguém”.

Mais notícias
Assine agora
TOPO