PF prende empresário por venda de respiradores defeituosos ao Pará
A Polícia Federal deflagrou a Operação Profilaxia nesta quarta-feira, 13, para investigar a venda de respiradores defeituosos ao governo do Pará durante a pandemia do novo coronavírus. Os materiais foram repassados ao custo de cerca de 25,2 milhões de reais. Durante a ação, os agentes prenderam André Felipe Oliveira, representante comercial da SKN do Brasil...
A Polícia Federal deflagrou a Operação Profilaxia nesta quarta-feira, 13, para investigar a venda de respiradores defeituosos ao governo do Pará durante a pandemia do novo coronavírus. Os materiais foram repassados ao custo de cerca de 25,2 milhões de reais.
Durante a ação, os agentes prenderam André Felipe Oliveira, representante comercial da SKN do Brasil Importação e Exportação e responsável pela negociação. O empresário já ocupou o cargo de secretário de Esporte do Distrito Federal e, hoje, é o segundo suplente do senador Izalci Lucas.
A PF ainda cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Brasília e São Paulo. Há um foragido no Rio de Janeiro. Conforme as investigações, os respiradores, importados da China para uso em UTIs por pacientes com Covid-19, apresentaram problemas de funcionamento e até falta de peças.
Os mandados foram expedidos pelo juiz titular da 3º Vara Criminal Federal em Belém, Rubens Rollo D’Oliveira. O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado do Pará conduzem as apurações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)