Para Planalto, Moro 'jogou toalha'; ex-juiz vê desculpa para não divulgar vídeo
Ministros do Palácio do Planalto avaliam, nos bastidores, que Sergio Moro (foto) "jogou a toalha" em relação ao inquérito em tramitação no Supremo Tribunal Federal e agora insiste na divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril para desgastar o governo. Ministros palacianos fazem circular a versão de que Moro teria...
Ministros do Palácio do Planalto avaliam, nos bastidores, que Sergio Moro (foto) "jogou a toalha" em relação ao inquérito em tramitação no Supremo Tribunal Federal e agora insiste na divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril para desgastar o governo.
Ministros palacianos fazem circular a versão de que Moro teria percebido que o vídeo não provará que Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal. O presidente tem sustentado a narrativa de que a insatisfação externada por ele na reunião estava relacionada à segurança pessoal da família, e não à proteção dos filhos de possíveis investigações da PF, tese que já foi contrariada por depoentes ao longo da semana e até por representantes da PGR no inquérito.
Um dos ministros do Planalto mais irritados com o ex-juiz é o titular do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Nesta quarta-feira, 13, o general chamou de "ato impatriótico, quase um atentado à segurança nacional”, pedir a divulgação na íntegra da gravação.
Como Crusoé vem noticiando, auxiliares presidenciais temem que a exposição de outras falas do presidente e de ministros que continuam no governo durante a reunião de 22 de abril gerem turbulência política e afete relações diplomáticas com outros países, entre eles, a China.
O grupo de Moro, por sua vez, avalia que o Planalto insiste na tese de que o vídeo tem informações sensíveis, que mexem com a segurança nacional, para evitar a divulgação do material. A aliados, o ex-ministro disse que o governo cria "justificativas falsas" para não ter de mostrar a gravação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)