Exames de Bolsonaro deram negativo para Covid-19; veja laudos
Os exames de Jair Bolsonaro (foto) para a detecção do novo coronavírus, feitos em meados de março, tiveram resultados negativos. Ao realizar os testes, o presidente usou os codinomes “Airton Guedes” e “Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz”. Os demais dados, como o CPF e o RG, conferem com os do chefe do Palácio do...
Os exames de Jair Bolsonaro (foto) para a detecção do novo coronavírus, feitos em meados de março, tiveram resultados negativos. Ao realizar os testes, o presidente usou os codinomes “Airton Guedes” e “Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz”. Os demais dados, como o CPF e o RG, conferem com os do chefe do Palácio do Planalto.
Veja aqui: Exames de Bolsonaro
Crusoé antecipou que Bolsonaro havia usado pseudônimos ao se submeter aos testes. Dias depois, ele confirmou a informação em entrevista à Bandeirantes.
“Os testes que faço são com códigos. Se você mostrar o código, o pessoal vai falar que é mentira”, afirmou. “Tem uma lei que diz que se você, eu ou qualquer cidadão fizer um exame qualquer, esse, de HIV, seja qual for, isso faz parte da sua intimidade. Você não tem obrigação de mostrar isso para ninguém”, completou.
Os laudos foram divulgados após determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. A Advocacia-Geral da União os entregou no âmbito de um processo movido por O Estado de S.Paulo. O jornal acionou a corte contra decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, que havia derrubado a obrigatoriedade da apresentação dos laudos, imposta pela Justiça Federal de São Paulo.
Bolsonaro se submeteu aos testes em meados de março, depois de ministros e auxiliares que o acompanharam em viagem aos Estados Unidos serem diagnosticados com Covid-19. O presidente disse, por vezes, que os resultados foram negativos, mas sempre se recusou a apresentá-los.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)