Ex-número 2 da PF vai trabalhar com Barroso no TSE
Ex-número 2 da Polícia Federal na gestão Maurício Valeixo, o delegado Disney Rosseti (foto) vai trabalhar no Tribunal Superior Eleitoral com o ministro Luís Roberto Barroso. O magistrado assume a presidência da corte em 25 de maio. Rosseti será assessor especial de segurança e inteligência do TSE. Durante o pleito municipal deste ano, ele atuará...
Ex-número 2 da Polícia Federal na gestão Maurício Valeixo, o delegado Disney Rosseti (foto) vai trabalhar no Tribunal Superior Eleitoral com o ministro Luís Roberto Barroso. O magistrado assume a presidência da corte em 25 de maio.
Rosseti será assessor especial de segurança e inteligência do TSE. Durante o pleito municipal deste ano, ele atuará na segurança do processo eleitoral, focado na área de inteligência.
O delegado foi oficialmente exonerado do cargo de diretor-executivo da PF nesta quarta-feira, 13, quase um mês depois da exoneração de Valeixo. No lugar dele, foi nomeado Carlos Henrique Oliveira, ex-superintendente no Rio.
Rosseti chegou a assumir o comando interino da corporação por alguns dias, após o ministro Alexandre de Moraes, de quem é próximo, vetar a posse de Alexandre Ramagem como diretor-geral da PF.
O novo assessor de Barroso no TSE foi o nome defendido por Sergio Moro para o comando da PF, após Jair Bolsonaro decidir demitir Valeixo. O presidente, porém, não aceitou a indicação, o que levou o ex-ministro a pedir demissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)