Relembre: mostramos que Bolsonaro queria a PF do Rio para 'proteger' sua família
A última edição semanal de Crusoé mostrou as razões pelas quais o presidente Jair Bolsonaro (foto) tinha interesse na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. A reportagem mostra que: Bolsonaro queria a PF do Rio para atender a interesses pessoais; O presidente dizia estar sob ataque de Wilson Witzel e acreditava que a...

A última edição semanal de Crusoé mostrou as razões pelas quais o presidente Jair Bolsonaro (foto) tinha interesse na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. A reportagem mostra que:
- Bolsonaro queria a PF do Rio para atender a interesses pessoais;
- O presidente dizia estar sob ataque de Wilson Witzel e acreditava que a polícia local, sob o comando do governador, mirava sua família e planejava ações de busca e até “plantação” de provas em endereços da família;
- Bolsonaro entendia que deveria ter a PF do Rio na mão de pessoas de sua confiança para fazer frente à “ameaça”: queria neutralizar os supostos ataques a sua família quanto para obter informações sobre investigações que pudessem envolver o governador e outros adversários.
No vídeo da reunião ministerial do último dia 22, quando o presidente explicitou sua contrariedade com Sergio Moro e cobrou mudanças na Polícia Federal, Jair Bolsonaro relaciona sua intenção de trocar o chefe da superintendência da corporação no Rio à necessidade de proteger sua família. A gravação foi exibida hoje, com autorização do ministro Celso de Mello, a Moro, a investigadores da Polícia Federal e a integrantes do gabinete do procurador-geral da República, Augusto Aras.
Leia aqui a reportagem de capa da edição semanal de Crusoé publicada na última sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)