Coronavírus: China cancela importações de carne da Austrália
Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China confirmou nesta terça, 12, que o país suspendeu importações de carne da Austrália (foto). Segundo as autoridades, o cancelamento se deve a problemas sanitários, mas há boas razões para acreditar que o motivo foi outro. Desde que o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, pediu uma investigação...
Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China confirmou nesta terça, 12, que o país suspendeu importações de carne da Austrália (foto). Segundo as autoridades, o cancelamento se deve a problemas sanitários, mas há boas razões para acreditar que o motivo foi outro.
Desde que o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, pediu uma investigação internacional sobre a origem do coronavírus em Wuhan, a China tem atacado o governo australiano. Um artigo no jornal Global Times, do Partido Comunista, disse que a Austrália era o "chiclete grudado na sola do sapato da China".
Em abril, o embaixador chinês na Austrália, Cheng Jingye, ameaçou parar com a importação de produtos agrícolas desse país caso seu governo insistisse em pedir na Organização Mundial de Saúde uma investigação sobre a origem do coronavírus.
Nas últimas semanas, o governo chinês tem aumentado a agressividade na Ásia. Navios chineses se aproximaram de plataformas de petróleo na Malásia, afundaram um barco do Vietnã e perseguiram um barco pesqueiro do Japão. O último ataque foi desferido contra a Austrália.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)