Bolsonaro coloca academias, salões e barbearias entre serviços essenciais
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse nesta segunda-feira, 11, que incluiu academias, salões de beleza e barbearias entre as atividades essenciais, as quais têm autorização para funcionar em meio à pandemia do novo coronavírus. “Saúde é vida. Quem está em casa agora como sedentário, por exemplo... Está aumentando o colesterol dele, problema de estresse, um...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse nesta segunda-feira, 11, que incluiu academias, salões de beleza e barbearias entre as atividades essenciais, as quais têm autorização para funcionar em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Saúde é vida. Quem está em casa agora como sedentário, por exemplo... Está aumentando o colesterol dele, problema de estresse, um monte de problemas acontecem. E, se ele puder ir numa academia, logicamente de acordo com as normas do Ministério da Saúde, ele vai ter uma vida mais saudável. A questão de cabeleireiro também. Fazer as unhas, cabelo e et cetera é questão de higiene”, argumentou ao chegar ao Palácio da Alvorada.
Bolsonaro acrescentou que a medida mira a retomada econômica. Ele lembrou que a liberação das atividades por meio de decreto é uma das poucas ações que o governo federal pode adotar, uma vez que o Supremo Tribunal Federal reconheceu a competência de governadores e prefeitos para a implementação de medidas restritivas.
“A questão da vida, do vírus, tem que ser tratada paralelamente à questão do emprego. O desemprego está acontecendo aí em massa. Vai ser difícil ser recuperado. O pessoal me critica, né: ‘Tá preocupado com a economia, e, não, com a vida’. Pessoal, sem economia não tem vida, não tem médico, não tem material para hospital, não tem transporte”, completou.
Questionado sobre as críticas pelo silenciamento perante a morte de mais de 10 mil pessoas pelo novo coronavírus, Bolsonaro disse lamentar as fatalidades. “Lamento cada morte que ocorre a cada hora. Lamento. O que nós todos podemos fazer é tratar com devido zelo o recurso público. Está tendo denúncias em tudo quanto é lugar de gente presa até pela Polícia Federal por desvio. E, em vez de fazer notinha de pesar, que eu acho válido, tudo bem, também sou pesaroso com essas questões, tem que dar exemplo, pô, gastar menos, gastar com qualidade o recurso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)