Operação em Santa Catarina investiga fraude na compra de respiradores
Uma operação do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Polícia Civil de Santa Catarina cumpre 35 mandados de busca e apreensão neste sábado, 9. Uma força-tarefa investiga crime contra a administração pública na compra de 200 respiradores com dispensa de licitação. Os aparelhos médicos custaram 33 milhões de reais. A operação é realizada...
Uma operação do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Polícia Civil de Santa Catarina cumpre 35 mandados de busca e apreensão neste sábado, 9. Uma força-tarefa investiga crime contra a administração pública na compra de 200 respiradores com dispensa de licitação. Os aparelhos médicos custaram 33 milhões de reais.
A operação é realizada em 12 cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Mato Grosso, além de Santa Catarina. Segundo o MP, a dispensa de licitação foi feita “sem a exigência de qualquer garantia e sem as mínimas cautelas quanto a verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora”.
Os investigadores identificaram crimes como corrupção, falsidade ideológica em documentos oficiais, criação de empresas de fachada e lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)