Presidente do Paraguai diz que pandemia no Brasil ameaça seu país
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez (foto), disse nesta sexta-feira, 8, que não pretende reabrir a fronteira com o Brasil, fechada desde o dia 24 de março. "Com o que o está passando com o Brasil, hoje não passa pelas nossas cabeças abrir a fronteira. O Brasil é o lugar onde há maior expansão do...
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez (foto), disse nesta sexta-feira, 8, que não pretende reabrir a fronteira com o Brasil, fechada desde o dia 24 de março.
"Com o que o está passando com o Brasil, hoje não passa pelas nossas cabeças abrir a fronteira. O Brasil é o lugar onde há maior expansão do coronavírus no mundo. Temos 700 quilômetros de fronteira com o Brasil. Essa é uma grande ameaça a todo o esforço que o povo paraguaio tem feito. Eu já reforcei, militarizei as áreas mais vulneráveis e com maior quantidade de gente", disse Benítez.
Todos os que entram no Paraguai precisam ficar 14 dias em quarentena obrigatória. Benítez disse que o Paraguai é um exemplo para o mundo e ressaltou que em seu país não há um único paciente na UTI com coronavírus. "Não temos essas imagens trágicas que vemos nos países vizinhos", disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)