Brasil aposta no livre comércio para recuperar a economia no pós-Covid
Apesar de a Argentina ter solicitado algumas flexibilizações nas novas negociações de acordos de livre comércio com o Mercosul, o Brasil segue confiante de que o processo seguirá adiante. É dado como certo que os acordos com a União Europeia e com a EFTA (Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein) serão assinados neste ano, apesar da...
Apesar de a Argentina ter solicitado algumas flexibilizações nas novas negociações de acordos de livre comércio com o Mercosul, o Brasil segue confiante de que o processo seguirá adiante. É dado como certo que os acordos com a União Europeia e com a EFTA (Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein) serão assinados neste ano, apesar da pandemia.
Os argentinos se comprometeram a seguir adiante com esses dois acordos. Quanto aos demais, que estão em estágios menos adiantados, as conversas seguem dentro do Mercosul.
"O Brasil quer continuar avançando com todas as negociações. Quanto mais oportunidades de comércio tivermos, mais fácil será sairmos da crise causada pela pandemia", diz o negociador-chefe brasileiro no Mercosul, Pedro Miguel da Costa e Silva. "Essa visão é compartilhada pelos europeus. Eles também querem seguir adiante."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)