PSOL quer convocar Regina para esclarecer fala sobre a ditadura
A bancada do PSOL na Câmara protocolou nesta quinta-feira, 7, um requerimento de convocação da secretária Especial da Cultura, Regina Duarte (foto), para a prestação de esclarecimentos sobre falas que minimizaram as mortes e torturas registradas durante o período de ditadura militar. Se a proposta for aprovada, a artista será obrigada a falar aos parlamentares....
A bancada do PSOL na Câmara protocolou nesta quinta-feira, 7, um requerimento de convocação da secretária Especial da Cultura, Regina Duarte (foto), para a prestação de esclarecimentos sobre falas que minimizaram as mortes e torturas registradas durante o período de ditadura militar. Se a proposta for aprovada, a artista será obrigada a falar aos parlamentares.
Em entrevista à CNN, a atriz relativizou a gravidade dos acenos do presidente Jair Bolsonaro à intervenção. "Tem que olhar para frente, tem que amar o país. Ficar cobrando coisas que aconteceram nos anos 1960, 1970, 1980? Gente, vamos pra frente”, disparou. "Houve tortura. Stalin, quantas mortes? Hitler, quantas mortes? Não quero arrastar um cemitério de morte nas minhas costas. Sou leve, tô viva! Vamo (sic) ficar vivo! Pra que olhar pra trás?".
No documento, os deputados do PSOL afirmam que a atriz não mostra “qualquer apreço pela democracia”. “As declarações da Secretária especial de Cultura ataca a democracia e a memória de tantos artistas brasileiros que lutaram contra o regime militar. Esse é o verdadeiro modus operandi do governo Bolsonaro”, argumenta.
O partido acrescenta que, contradizendo o que garantiu na data de sua posse, Regina não cumpre um papel de pacificação e diálogo. “A classe artística foi uma das mais afetadas pela pandemia de Covid-19, com a proibição de aglomerações e o consequente fechamento de salas de teatro e cancelamento de shows. A secretária simplesmente desapareceu no meio da crise. E agora reaparece – seguindo a alta cúpula do governo federal - para reafirmar seu compromisso com o regime militar."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)