Em Nova York, 66% dos internados por Covid-19 não saíam de casa
O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo (foto), deu uma coletiva de imprensa nesta quarta, 6, em que se disse chocado com o alto índice de pessoas que foram internadas pela Covid-19 e que não saíam de suas casas. Segundo uma análise com dados de mais de 1 mil pessoas que foram a...
O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo (foto), deu uma coletiva de imprensa nesta quarta, 6, em que se disse chocado com o alto índice de pessoas que foram internadas pela Covid-19 e que não saíam de suas casas.
Segundo uma análise com dados de mais de 1 mil pessoas que foram a 113 hospitais ao longo de três dias, 66% dos que foram internados estavam aposentados ou desempregados e não usavam o transporte público para ir ao trabalho com frequência.
"A maioria esmagadora das pessoas estava em casa", disse Cuomo. "Isso reforça o que temos dito. E muito tem a ver com o que você faz para se proteger. O governo tem feito todo o possível. A sociedade tem feito todo o possível. Agora é com você. Você está usando a máscara? Está usando o álcool em gel? Tem gente jovem te visitando e eles não obedecem às regras de distanciamento social?", disse Cuomo. "É uma questão de comportamento pessoal."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)