Coronavírus: o mistério dos três médicos russos que caíram da janela
Nas últimas duas semanas, três médicos da Rússia caíram misteriosamente da janela de hospitais. Dois morreram e um está se recuperando. O caso mais recente é o do médico de ambulância Alexander Shulepov. No sábado, 2, ele caiu do segundo andar de um hospital em Voronezh, perto de Moscou. Shulepov tinha publicado um vídeo nas...
Nas últimas duas semanas, três médicos da Rússia caíram misteriosamente da janela de hospitais. Dois morreram e um está se recuperando.
O caso mais recente é o do médico de ambulância Alexander Shulepov. No sábado, 2, ele caiu do segundo andar de um hospital em Voronezh, perto de Moscou. Shulepov tinha publicado um vídeo nas redes sociais (foto) ao lado de um colega dizendo que foi obrigado a trabalhar, mesmo após ter testado positivo para o coronavírus. Shulepov e seu colega passaram a ser investigados por disseminar fake news.
No dia 1º de Maio, a médica Elena Nepomnyashchaya morreu após passar uma semana na UTI. Ela caiu da janela quando participava de uma reunião com outras autoridades de saúde na Sibéria. Os doutores conversavam sobre transformar a clínica em um hospital exclusivo para pacientes com coronavírus. Elena era contra a mudança, porque dizia que não havia equipamentos de proteção suficientes.
O primeiro caso de médico que caiu da janela na Rússia foi no dia 24 de abril. Natalya Lebedeva comandava o setor de emergências em um hospital dentro da Agência Biomédica Federal, onde ocorrem os treinamentos para astronautas. Natalya também tinha reclamado para colegas sobre a falta de equipamentos para médicos e enfermeiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)