Bolsonaro critica decisão de Barroso sobre venezuelanos
O presidente Jair Bolsonaro criticou no Twitter a decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso (foto) de suspender a expulsão de diplomatas da Venezuela. Bolsonaro e o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, tinham dado até este sábado, 2, para que os diplomatas do ditador Nicolás Maduro deixassem a embaixada em Brasília e consulados...
O presidente Jair Bolsonaro criticou no Twitter a decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso (foto) de suspender a expulsão de diplomatas da Venezuela.
Bolsonaro e o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, tinham dado até este sábado, 2, para que os diplomatas do ditador Nicolás Maduro deixassem a embaixada em Brasília e consulados em outras cidades brasileiras.
"A retirada compulsória do corpo diplomático venezuelano foi determinada por ato do presidente da República e do Itamaraty. O ministro (Barroso) atendeu a um pedido do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e concedeu liminar por considerar que pode ter ocorrido violação a normas constitucionais brasileiras, a tratados internacionais de direitos humanos e às convenções de Viena sobre Relações Diplomáticas e Consulares. O deputado em questão, como se observa em vários vídeos, é um ferrenho defensor do regime de Hugo Chávez e Nicolás Maduro."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)