PF explica por que depoimento de Moro ocorre em Curitiba e neste sábado
A Polícia Federal publicou na tarde deste sábado, 2, uma nota explicando a escolha de Curitiba e do dia de hoje para o depoimento de Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública. "O ato, determinado por despacho do ministro Celso de Mello, consiste na oitiva do sr. Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e...
A Polícia Federal publicou na tarde deste sábado, 2, uma nota explicando a escolha de Curitiba e do dia de hoje para o depoimento de Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública.
"O ato, determinado por despacho do ministro Celso de Mello, consiste na oitiva do sr. Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública; e é realizado nas dependências da Polícia Federal em Curitiba por tratar-se da cidade de domicílio do depoente, como é praxe nas investigações da PF", diz a nota. "Por fim, a realização da diligência nesta data deve-se ao prazo estipulado no decreto ministerial, que fixou cinco dias para seu cumprimento, a partir da última quinta-feira, 30".
Mais cedo, neste sábado, 2, o deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou mensagens no Twitter questionando a escolha do lugar e da data do depoimento: "Oitiva de Moro será feita por delegados indicados pelo diretor em exercício da PF, Dr. Disney Rosseti? Apressaram a oitiva para um sábado, logo após o feriado de 1º de Maio, que foi sexta. Isso é vontade de esclarecer os fatos ou impedir que Moro seja ouvido pela equipe do próximo DG-PF (Diretor-geral da PF em Brasília)?".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)