Começa depoimento de Moro em Curitiba
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, começou neste sábado, 2, a prestar depoimento à Polícia Federal e à Procuradoria da República em Curitiba. O interrogatório foi solicitado pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na quinta-feira, 30, o ministro deu um prazo de cinco dias para Moro ser ouvido sobre as...
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, começou neste sábado, 2, a prestar depoimento à Polícia Federal e à Procuradoria da República em Curitiba.
O interrogatório foi solicitado pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na quinta-feira, 30, o ministro deu um prazo de cinco dias para Moro ser ouvido sobre as acusações que fez contra o presidente Jair Bolsonaro no dia 24 de abril.
O pedido de inquérito, apresentado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, solicita a apuração de diversos ilícitos, como falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça e corrupção passiva pelo presidente.
Moro prometeu apresentar provas para sustentar suas acusações. Ele está sendo ouvido por delegados do Serviço de Inquéritos Especializados (Sinq) da Polícia Federal e por três procuradores do Ministério Público.
No pedido de inquérito, o procurador-geral da República também incluiu uma investigação sobre denunciação caluniosa por parte de Moro. O ex-ministro considerou a atitude de Aras como intimidatória.
Aras rebateu a declaração de Moro com uma nota nesta sexta-feira, 1. "Ninguém está acima da Constituição", disse ele, afirmando também que "não aceita ser pautado ou manipulado ou intimidado por pessoas ou organizações de nenhuma espécie".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)