Moro depõe neste sábado sobre interferência de Bolsonaro na PF
O ex-ministro Sergio Moro (foto) vai prestar depoimento neste sábado, 2, à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal sobre a acusação de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na PF. Moro já disse ter provas de que Bolsonaro demitiu o ex-diretor-geral Maurício Valeixo porque queria ter acesso a informações de inteligência da PF, como...
O ex-ministro Sergio Moro (foto) vai prestar depoimento neste sábado, 2, à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal sobre a acusação de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na PF.
Moro já disse ter provas de que Bolsonaro demitiu o ex-diretor-geral Maurício Valeixo porque queria ter acesso a informações de inteligência da PF, como as do inquérito que investiga a atuação de parlamentares bolsonaristas em ataques virtuais a ministros do Supremo Tribunal Federal.
O inquérito que apura a acusação feita por Moro no dia em que ele pediu demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, há uma semana, foi solicitado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que também incluiu o crime de denunciação caluniosa como fato a ser investigado.
Aras designou três procuradores do MPF para acompanhar o depoimento de Moro e demais diligências relacionadas ao inquérito. O pedido foi deferido pelo ministro Celso do Mello, relator do inquérito no STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)