Ato virtual do 1º de Maio une políticos de oposição a Bolsonaro
O ato virtual do 1º de Maio promovido nesta sexta-feira, 1, por centrais sindicais uniu políticos de diferentes partidos de oposição, como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (foto) e Luiz Inácio Lula da Silva, em torno de um discurso contra o presidente Jair Bolsonaro e em defesa do isolamento social para enfrentar a pandemia do...
O ato virtual do 1º de Maio promovido nesta sexta-feira, 1, por centrais sindicais uniu políticos de diferentes partidos de oposição, como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (foto) e Luiz Inácio Lula da Silva, em torno de um discurso contra o presidente Jair Bolsonaro e em defesa do isolamento social para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
Uma série de mensagens gravadas pelos políticos foi exibida em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais em meio a falas de sindicalistas e apresentações de artistas nacionais e até do exterior. O ato contou com a participação, por exemplo, dos ex-presidenciáveis Ciro Gomes, do PDT, Marina Silva, da Rede, e Fernando Haddad, do PT, que perderam a eleição para Bolsonaro em 2018.
FHC disse que "não é hora de nos desunirmos" e pediu união para "construir um futuro a partir das condições do presente". Lula disse que "as grandes tragédias também são reveladoras do verdadeiro caráter das pessoas" e falou que Bolsonaro faz "deboche" com a memória dos mortos pela Covid-19. Já a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que Bolsonaro é "o mais brutal e desalmado chefe de estado".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)