Prefeitura de SP não vai flexibilizar quarentena em 10 de maio, diz secretário
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou nesta quinta-feira, 30, que a prefeitura não vai flexibilizar a quarentena na capital a partir de 10 de maio. A gestão Bruno Covas ainda estuda o bloqueio de vias para conter a circulação de carros e aumentar a adesão ao isolamento social. "Já há...
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou nesta quinta-feira, 30, que a prefeitura não vai flexibilizar a quarentena na capital a partir de 10 de maio. A gestão Bruno Covas ainda estuda o bloqueio de vias para conter a circulação de carros e aumentar a adesão ao isolamento social.
"Já há uma decisão tomada. Não temos como relaxar as medidas de isolamento a partir do dia 10 de maio. Na capital, é absolutamente impossível fazermos isso", disse Aparecido. "Ao contrário, estamos iniciando as discussões na Prefeitura para que a gente possa fortalecer algumas dessas medidas para que a gente consiga fazer com o que o isolamento na cidade possa crescer (acima) desse patamar de 48%."
O titular da Saúde acrescentou que, quando a taxa de isolamento estava acima de 50%, a média de notificações de casos de Covid-19 ao dia era de 812. Agora, o número superou 3.400. "Você tem ainda 6 milhões de pessoas circulando quase que normalmente pela cidade", pontuou. "É um perigo gigantesco. Você não consegue preparar o sistema público de saúde, nem o sistema privado, para poder absorver a quantidade de pessoas que vão precisar de um leito de UTI."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)