Justiça nega pedido de Cabral para deixar a cadeia por risco do coronavírus
O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou nesta terça-feira, 28, a soltura do ex-governador do Rio Sergio Cabral. Condenado a mais de 282 anos de reclusão, ele está preso desde 2016 e pedia para deixar a cadeia em razão do risco de contaminação pelo...
O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou nesta terça-feira, 28, a soltura do ex-governador do Rio Sergio Cabral. Condenado a mais de 282 anos de reclusão, ele está preso desde 2016 e pedia para deixar a cadeia em razão do risco de contaminação pelo novo coronavírus.
Ao indeferir o habeas corpus, Gebran frisou que, no presídio de Bangu 8, onde Cabral cumpre pena, estão ocupadas apenas 72 das 152 vagas. “O paciente se encontra segregado em unidade prisional recentemente reformada, sem registros de superlotação carcerária e sem notícias de contaminação. O paciente não integra o grupo de risco e o estabelecimento onde se encontra recolhido apresenta condições de atendimento médicos aos necessitados”, observou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)