Mourão critica forma como Moro saiu do governo: 'Não é a mais apropriada'
Três dias após Sergio Moro deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública e acusar o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal, o vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou nesta segunda-feira, 27, que a forma como o ex-juiz desembarcou do governo “não é a mais apropriada”. “Ele podia ter simplesmente solicitado a sua...
Três dias após Sergio Moro deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública e acusar o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal, o vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou nesta segunda-feira, 27, que a forma como o ex-juiz desembarcou do governo “não é a mais apropriada”.
“Ele podia ter simplesmente solicitado a sua demissão. Só isso já seria um problema para o governo, por tudo aquilo que ele representa para o país”, pontuou em live promovida pela Arko Advice.
Mourão acrescentou que Bolsonaro “está buscando um nome” para substituir Moro. “Vida que segue agora. Esperamos que as coisas se acalmem e entrem num nível, digamos assim, numa velocidade de cruzeiro mais absorvível por todos.”
O vice-presidente avaliou que o ex-ministro teve “papel importantíssimo na vida nacional, ao longo da Operação Lava Jato” e considerou que Moro “fez um bom trabalho no governo”.
“Entretanto, como em todo e qualquer relacionamento entre o chefe e seu subordinado, termina por ocorrer algumas rusgas, que levaram a desentendimentos, fruto da visão que o presidente tem, e, por consequência, o ministro solicitou a sua demissão”, ponderou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)