Governo abre crédito extraordinário para pagar auxílio emergencial
O presidente Jair Bolsonaro editou nesta segunda-feira, 27, uma medida provisória que abre crédito extraordinário de 500 milhões de reais ao Ministério da Cidadania. O valor será repassado à Caixa Econômica Federal para pagamento de benefícios do auxílio emergencial a famílias afetadas pela crise do coronavírus. A medida é importante para o início do pagamento...

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta segunda-feira, 27, uma medida provisória que abre crédito extraordinário de 500 milhões de reais ao Ministério da Cidadania. O valor será repassado à Caixa Econômica Federal para pagamento de benefícios do auxílio emergencial a famílias afetadas pela crise do coronavírus. A medida é importante para o início do pagamento da segunda parcela do chamado coronavoucher e para que a pasta acabe de quitar a primeira prestação da renda emergencial.
Na semana passada, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou a antecipação do início do pagamento da segunda parcela. Mas o governo recuou e desistiu de antecipar o benefício, sob o risco da prática de pedalada fiscal. Como o número de cadastrados para receber os recursos superou as estimativas, o governo anunciou que seria preciso abrir créditos extraordinários para quitar os valores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)