Bolsonaro 'bateu de frente' com a ciência, diz Mandetta
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), disse na noite deste domingo, 26, que os atritos com o presidente Jair Bolsonaro que resultaram em sua demissão se deram porque o presidente "bateu de frente" com a ciência. O ex-ministro falou em uma live promovida pelo Movimento Brasil Livre, o MBL. "O comportamento do presidente...

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), disse na noite deste domingo, 26, que os atritos com o presidente Jair Bolsonaro que resultaram em sua demissão se deram porque o presidente "bateu de frente" com a ciência. O ex-ministro falou em uma live promovida pelo Movimento Brasil Livre, o MBL.
"O comportamento do presidente bateu de frente com a ciência, com o SUS e com a vida. Aí ficou impossível, porque nenhum de nós podia sair das nossas prerrogativas. Ele resolveu substituir o ministro, não o Mandetta. Ele exonerou foi a ciência", disse Mandetta.
O ex-ministro ainda disse que Bolsonaro entende que os problemas econômicos relacionados à pandemia são mais duros que as "implicações de saúde". No entendimento de Mandetta, a troca no comando da Saúde "foi uma opção de mudar o perfil" e "ter um ministério mais coadjuvante da Casa Civil".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)