PF vê Carlos Bolsonaro como articulador em esquema de fake news, diz jornal
A Polícia Federal identificou o vereador Carlos Bolsonaro (foto) como o articulador de um esquema criminoso de produção e propagação de fake news investigado no inquérito sobre supostas ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal, o STF. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo. A investigação é conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes,...
A Polícia Federal identificou o vereador Carlos Bolsonaro (foto) como o articulador de um esquema criminoso de produção e propagação de fake news investigado no inquérito sobre supostas ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal, o STF. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
A investigação é conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. De acordo com o jornal, o filho do presidente Jair Bolsonaro é investigado pela PF como um dos líderes do grupo que cria as notícias falsas e age nas redes sociais para intimidar autoridades públicas.
O andamento dessa investigação é um dos motivos que levaram Jair Bolsonaro a cobrar do então ministro Sergio Moro a troca no comando da PF.
Uma das mensagens reveladas por Moro mostra, justamente, o presidente Bolsonaro preocupado com uma notícia sobre deputados aliados a ele que estariam na mira da PF. Após enviar link de uma matéria publicada em O Antagonista sobre o tema a Moro, o presidente afirmou: "Mais um motivo para a troca"
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)