Senado amplia alcance do auxílio emergencial de R$ 600
Por unanimidade, o Senado aprovou nesta quarta-feira, 22, a ampliação do alcance do auxílio emergencial de 600 reais pago pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavírus. Conforme o texto, que vai à sanção do presidente Jair Bolsonaro, novas categorias trabalhistas terão acesso ao benefício, como diaristas, garçons, professores contratados que estejam sem receber...
Por unanimidade, o Senado aprovou nesta quarta-feira, 22, a ampliação do alcance do auxílio emergencial de 600 reais pago pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavírus.
Conforme o texto, que vai à sanção do presidente Jair Bolsonaro, novas categorias trabalhistas terão acesso ao benefício, como diaristas, garçons, professores contratados que estejam sem receber salário e ambulantes.
A proposta ainda estende o voucher a mães adolescentes solteiras e inclui pais solteiros na lista de beneficiários — as duas categorias receberão 1,2 mil reais. Além disso, a proposição proíbe que, se depositado em contas que estão no vermelho, o auxílio sofra desconto.
Em outro trecho, o Senado fixou critério de renda de meio salário mínimo para a concessão do Benefício de Prestação Continuada, auxílio voltado para deficientes e idosos pobres. Hoje, a permissão é para esse grupo de pessoas com renda de menos de meio salário mínimo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)