Amazonas à espera da decisão de Bolsonaro sobre intervenção federal
Depois que a Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou, na segunda-feira, 20, um pedido de intervenção federal na saúde do estado, o governo local e a Prefeitura de Manaus aguardam um posicionamento do Palácio do Planalto sobre o pleito. O sistema de atendimento da região está prestes a entrar em colapso, com taxa de ocupação de...
Depois que a Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou, na segunda-feira, 20, um pedido de intervenção federal na saúde do estado, o governo local e a Prefeitura de Manaus aguardam um posicionamento do Palácio do Planalto sobre o pleito. O sistema de atendimento da região está prestes a entrar em colapso, com taxa de ocupação de leitos de UTI superior a 90%.
O pedido de intervenção federal é assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Josué Neto. O pleito foi aprovado pela maioria dos votos, em uma sessão ordinária virtual da casa. O Amazonas já registrou 2.270 casos confirmados da Covid-19 e 193 mortes, o equivalente a 8,5% do total. A taxa de letalidade da doença no estado é uma das mais altas do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)