DF tem primeiro dia de teste em massa pelo drive thru
O Distrito Federal deu início nesta terça-feira, 21, ao teste em massa da população brasiliense. Os exames, dos tipos rápido e swab, foram realizados por meio do serviço de drive thru. O governador Ibaneis Rocha (foto), do MDB, espera testar 450 mil pessoas até o fim de maio. Conforme boletim parcial, foram feitos 1.818 exames,...
O Distrito Federal deu início nesta terça-feira, 21, ao teste em massa da população brasiliense. Os exames, dos tipos rápido e swab, foram realizados por meio do serviço de drive thru. O governador Ibaneis Rocha (foto), do MDB, espera testar 450 mil pessoas até o fim de maio.
Conforme boletim parcial, foram feitos 1.818 exames, dos quais 24 deram positivo. “Vamos começar com esses 100 mil testes, que representam em torno de 5% da população do DF”, disse o emedebista. “Até o final de maio, queremos fazer aproximadamente 450 mil testes, o que significa mais de 15% da população do DF examinada. Teste em massa não é testar todo mundo, e sim testar um grande número de pessoas para termos cada vez mais segurança nas medidas que vamos tomar.”
Todas as pessoas que forem aos cinco locais de atendimento serão cadastradas na entrada do drive thru e submetidas à triagem de temperatura. Aquelas que não apresentarem sintomas da Covid-19 não passarão pela testagem. Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)