‘É o maior desafio da minha vida profissional’, afirma Nelson Teich
O novo ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, afirmou que ampliar as informações disponíveis sobre o coronavírus, em parceria com outros órgãos do governo, será a grande arma no combate à doença. Durante seu discurso na disputada cerimônia de posse, o médico afirmou que comandar a pasta durante a maior crise sanitária do século...
O novo ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, afirmou que ampliar as informações disponíveis sobre o coronavírus, em parceria com outros órgãos do governo, será a grande arma no combate à doença. Durante seu discurso na disputada cerimônia de posse, o médico afirmou que comandar a pasta durante a maior crise sanitária do século será o maior desafio de sua vida profissional. “Me sinto honrado em ter a oportunidade de compor o governo em um momento difícil como esse para a sociedade e para o mundo”, garantiu o oncologista.
Teich contou que, como clínico e atuando na área de combate ao câncer, ele trabalhou em hospitais de cidades pequenas, em que teve muita interação com os pacientes. “Isso moldou meu lado humano. O foco de tudo que vamos fazer será nas pessoas. A gente veio trazer uma vida melhor para as pessoas do Brasil”, disse o novo ministro. Para ele, um dos desafios do governo é administrar o medo e a ansiedade da sociedade.
Segundo o médico, entre as ações prioritárias de sua gestão está a reunião de informações de diferentes áreas e pastas da Esplanada. “Vamos buscar uma maior integração entre os ministérios para mapear coisas ligadas à saúde que são fundamentais. Vamos trabalhar juntos”.
Alinhado ao discurso de Bolsonaro, Teich disse que também se preocupa com impactos sociais e econômicos da pandemia. “Temos que acompanhar os indicadores sociais. Muitas pessoas vão perder o emprego e plano de saúde, isso vai impactar no SUS”, justificou o ministro, que prometeu trabalhar “24 horas por dia, sete dias por semana”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)