Para Maia e Alcolumbre, saída de Mandetta 'certamente não é positiva'
Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, avaliaram nesta quinta-feira, 16, que a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde em meio à crise do novo coronavírus “certamente não é positiva”. Em nota, os parlamentares afirmaram que o ortopedista foi “um verdadeiro guerreiro em prol da saúde pública” e...
Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, avaliaram nesta quinta-feira, 16, que a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde em meio à crise do novo coronavírus “certamente não é positiva”.
Em nota, os parlamentares afirmaram que o ortopedista foi “um verdadeiro guerreiro em prol da saúde pública” e teve um trabalho “irreparável”. “A maioria das brasileiras e dos brasileiros espera que o presidente Jair Bolsonaro não tenha demitido Mandetta com o intuito de insistir numa postura que prejudica a necessidade do distanciamento social e estimula um falso conflito entre saúde e economia”, ponderaram.
Os líderes do Legislativo ainda disseram esperar que Nelson Teich, escolhido pelo chefe do Palácio do Planalto para o posto, tome decisões de acordo com técnicas científicas. “O Parlamento faz um apelo à união e ao bom senso dos poderes da República a fim de que, juntos, possamos somar esforços contra o verdadeiro inimigo público da Nação, que é a pandemia da Covid-19”, destaca o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)