Bolsonaro sobre Maia: 'Está conduzindo o país para o caos'
Jair Bolsonaro (foto) criticou, nesta quinta-feira, 16, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pela postura em meio à crise do novo coronavírus. O chefe do Palácio do Planalto reprovou o plano de socorro a estados e municípios, encabeçado pelo parlamentar, que obriga a União a recompor as perdas na arrecadação de ICMS e ISS. “Eu...
Jair Bolsonaro (foto) criticou, nesta quinta-feira, 16, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pela postura em meio à crise do novo coronavírus. O chefe do Palácio do Planalto reprovou o plano de socorro a estados e municípios, encabeçado pelo parlamentar, que obriga a União a recompor as perdas na arrecadação de ICMS e ISS.
“Eu lamento a posição do Rodrigo Maia nessas questões. Resolveu ele assumir o papel do Executivo, com ataques bastante contundentes à nossa posição. Ele tem que entender que é chefe do Legislativo. Respeito ele. E ele tem que me respeitar como chefe do Executivo. O senhor Rodrigo Maia é uma pessoa que resolveu não conversar com mais ninguém”, disparou o presidente em entrevista à CNN.
De acordo com Bolsonaro, o deputado “está conduzindo o país para o caos”. “Isso que o senhor está fazendo, Rodrigo Maia, não se faz com o nosso Brasil. É falta de patriotismo, falta de um coração verde e amarelo, falta de humanismo com esse país maravilhoso chamado Brasil, que estava dando certo”.
O chefe do Planalto ainda acusou Maia de conspirar contra sua gestão e de querer tirá-lo do poder. "Essa forma de travar, de quase conspirar por aí contra o governo federal, lamento, mas não é essa a maneira de fazer política no Brasil", emendou.
Para o presidente, a proposta desenvolvida pelo parlamentar pode acabar "matando a galinha dos ovos de ouro". "O sentimento que tenho é que ele não quer amenizar o problema, conter o vírus, ajudar na economia, ele quer atacar o governo federal, enfiando a faca no governo federal."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)