Existe um alinhamento completo entre mim e o presidente, diz novo ministro da Saúde
O novo ministro da Saúde, Nelson Teich (foto), afirmou na tarde desta quinta-feira, 16, em pronunciamento no Palácio do Planalto, que existe um "alinhamento completo" entre ele e o presidente Jair Bolsonaro em relação ao coronavírus. Segundo o oncologista, seu objetivo será trabalhar para que a sociedade retome, de forma cada vez mais rápida, uma...
O novo ministro da Saúde, Nelson Teich (foto), afirmou na tarde desta quinta-feira, 16, em pronunciamento no Palácio do Planalto, que existe um "alinhamento completo" entre ele e o presidente Jair Bolsonaro em relação ao coronavírus. Segundo o oncologista, seu objetivo será trabalhar para que a sociedade retome, de forma cada vez mais rápida, uma vida normal.
“Deixar claro que existe um alinhamento completo aqui entre mim e o presidente e todo grupo do ministério e que realmente o que a gente está fazendo aqui hoje é trabalhar para que a sociedade retome de forma cada vez mais rápida uma vida normal, que a gente trabalha pelo país e pela sociedade”, disse Teich ao lado de Bolsonaro.
O novo ministro também alegou que saúde e economia não competem entre si. "Essas coisas são complementares", avaliou. Teich defendeu que é fundamental o governo ter informações sobre o que acontece com as pessoas, porque, quanto menos informação se tem, mais as ações são discutidas "na emoção". Para ele, quanto mais se entender a doença, mais fácil será sair do isolamento.
O oncologista observou que, para se conhecer a doença, é fundamental um programa de testes, envolvendo o Sistema Único de Saúde, o SUS; a área de saúde complementar e o empresariado. Ele disse ainda que a população tem dificuldade para se isolar, mas ressaltou que não haverá "qualquer mudança brusca" em relação ao distanciamento social.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)