Presidente da AMB: 'Vim a Brasília para dar total apoio a Teich'
Incluído nas últimas horas na lista de candidatos à sucessão de Luiz Henrique Mandetta, o presidente da Associação Médica Brasileira, Lincoln Ferreira, nunca se colocou nem esteve no páreo. Ele viajou a Brasília apenas para acompanhar o escolhido, o oncologista Nelson Teich, na reunião com Jair Bolsonaro. Teich era o indicado da AMB para o...
Incluído nas últimas horas na lista de candidatos à sucessão de Luiz Henrique Mandetta, o presidente da Associação Médica Brasileira, Lincoln Ferreira, nunca se colocou nem esteve no páreo. Ele viajou a Brasília apenas para acompanhar o escolhido, o oncologista Nelson Teich, na reunião com Jair Bolsonaro.
Teich era o indicado da AMB para o cargo de ministro desde os primeiros sinais de que o presidente demitiria Mandetta. Bem antes, ainda na transição de governo, a entidade que representa os médicos do país já havia sugerido o nome de Teich a Bolsonaro. O médico oncologista chegou a ser considerado como opção, mas acabou superado por Mandetta, indicado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, àquela altura aliado de primeira hora do presidente.
"Eu vim a Brasília para dar total apoio ao nome do Nelson Teich", disse Lincoln Ferreira mais cedo, quando seu nome era ventilado por médicos e jornalistas entre os possíveis sucessores de Luiz Henrique Mandetta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)