URGENTE: Teich já é tratado no Planalto como novo ministro
O médico oncologista Nelson Teich é tratado desde as primeiras horas de hoje no Palácio do Planalto como o novo ministro da Saúde. Após uma reunião ampliada com outros ministros, o médico almoçou com o próprio Bolsonaro já na condição de virtual substituto de Luiz Henrique Mandetta. Antes, no encontro que durou pouco mais de...
O médico oncologista Nelson Teich é tratado desde as primeiras horas de hoje no Palácio do Planalto como o novo ministro da Saúde.
Após uma reunião ampliada com outros ministros, o médico almoçou com o próprio Bolsonaro já na condição de virtual substituto de Luiz Henrique Mandetta.
Antes, no encontro que durou pouco mais de uma hora e meia, o presidente quis repassar as opiniões de Teich sobre a crise do coronavírus, no particular, e sobre os problemas do sistema de saúde brasileiro, no atacado.
Representantes da Associação Médica Brasileira, a AMB, que chancelou o nome de Teich, participaram da conversa.
Logo após a reunião, Teich foi levado por auxiliares do presidente para um tour pelo palácio, com especial atenção às salas de situação usadas no monitoramento da pandemia.
Em seguida, os dois almoçaram juntos, em um salão anexo ao gabinete do presidente.
Nas conversas, Bolsonaro fez questão de frisar que é preciso buscar "soluções macro" para proteger o país como um todo -- bem na linha do discurso que ele vem adotando, de que é preciso equilibrar o combate ao vírus com as preocupações com a deterioração da economia.
"O vírus não pode acabar com o país", disse o presidente a certa altura.
O presidente também falou sobre a cloroquina como solução para a pandemia, mas, segundo fontes ouvidas por Crusoé, não chegou a exigir do novo ministro qualquer compromisso em relação à adoção do medicamento. "O ministério é seu. Eu vou exigir é resultado", afirmou.
Após o almoço, os médicos que foram ao palácio com Teich o deixaram a sós com Jair Bolsonaro e integrantes do gabinete presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)