Um meio termo para os R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral
Após a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que desbloqueou os recursos dos fundos partidário e eleitoral, o Congresso voltou a ser pressionado para remanejar os 2 bilhões de reais do chamado Fundão para o combate ao coronavírus. Os recursos estão reservados para a campanha eleitoral deste ano. Entre parlamentares, cresce o apoio...
Após a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que desbloqueou os recursos dos fundos partidário e eleitoral, o Congresso voltou a ser pressionado para remanejar os 2 bilhões de reais do chamado Fundão para o combate ao coronavírus. Os recursos estão reservados para a campanha eleitoral deste ano. Entre parlamentares, cresce o apoio a uma solução pelo caminho do meio: reduzir o valor à metade, caso o pleito municipal seja mantido.
No meio político, o consenso é de que não é possível bater o martelo sobre a suspensão ou não das eleições de outubro antes de maio, quando já será possível ter uma previsão mais clara sobre o comportamento da pandemia no Brasil.
Uma das defensoras do meio termo é a senadora Simone Tebet, do MDB, presidente da Comissão de Constituição e Justiça. “Essa é uma discussão para o final de maio. Mas defendo um corte de pelo menos 50%, se houver eleição. Se não houver, que o valor seja integralmente destinado para o combate ao coronavírus”, explica a senadora. Para ela, o Congresso tem que privilegiar a votação de projetos que permitam a liberação de montantes mais expressivos para o combate à pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lacordaire
2020-04-14 19:09:08Há, no rol dos bons e ótimos filmes, os chamados clássicos de Hollywood: "Sindicato de ladrões", estrelando Marlon Brando. Sempre há um fundão nesse tipo de organização!
NELSON
2020-04-14 18:06:39Não é ainda o ideal mas é mais aceitável a proposta da Senadora Simone Tibet em relação ao Fundo Eleitoral, que se o MDB tiver juízo ma fará candidata a Presidencia da República em 2022.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Marcos
2020-04-13 16:29:36O fundo eleitoral é uma excrescência! Quem quiser se candidatar, q pague do próprio bolso. O nosso Parlamento é o retrato mais fiel q a oligarquia existe e resiste. Não faz nenhum sentido uma pessoa ficar mais de 30 anos como deputado, senador. Tem q ser 2 mandatos, no máximo!
Reginaldo
2020-04-13 08:52:02Esse dinheiro tem que ser liberado para o combate ao coronaviros e não ficar pensando em campanha eleitoral , eles que tirem dinheiro do bolso pra fazer campanha esses safados só lembra do povo na hora de pedir voto passou eleição esquece do povo e só pensam em encher o bolso deles na nossas custas
Maurício
2020-04-13 08:20:24Temos que pagar para eles fazerem campanha, depois temos que pagar para trabalharem, e o custo benefício disso é zero.
Ney
2020-04-13 07:44:04O fundo eleitoral deve ser extinto, sua única função é comprar votos. Político tem que gastar sola de sapato e usar mídias socias, para colocar suas idéias.
Marcos
2020-04-13 01:03:36Já vai tarde, já era pra ter ido ha tempos. Aproveita e leva consigo todos (as) que não sabem ouvir opiniões divergentes, pois Democracia é assim.
Afranio
2020-04-12 20:32:44[email protected]. Este é o EMail pra solicitar cancelamento de assinatura, ou cancelamento de renovação automática da assinatura. Infelizmente, tive que cancelar. Não aguento tanta parcialidade e valorização de gente desonesta. Além de uma perseguição desproporcional ao Presidente da República. Crusoe, fica com o Dória, Rodrigo Maia, Alcolumbre, Xi Jinping, ONGS, etc... ADEUS.
Danny Boy
2020-04-12 19:07:03Amigos leitores: Seguindo conselho do assinante Rafael, tb me inscrevi na Revista Oeste, de direita, conservadora-liberal, tendo entre bons articulistas, Augusto Nunes e R. Guzzo e outros mais. Ao passo que, a Crusoé deu uma guinada para a esquerda num combate ferrenho contra o Presidente Bolsonaro. Não dá mais para continuar aqui. Com efeito , a assinatura mensal é de 19,90, porém, o pagamento único tem o desconto de 30%, totalizando 173,00. Vamos nessa, pessoal!
Aldo
2020-04-12 17:20:43E para eles isso é quase um extremo sacrifício, algo como mandar extrair e doar ambas as córneas durante a vida ou fazer uma doação de coração para transplante emergencial.