Bolsonaro defende cloroquina e critica ‘questões políticas’ ligadas ao remédio
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no combate ao coronavírus. Sem citar nomes, o chefe do Planalto criticou o médico David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, por não divulgar detalhes de seu tratamento contra a Covid-19. Em postagens nas...
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no combate ao coronavírus. Sem citar nomes, o chefe do Planalto criticou o médico David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, por não divulgar detalhes de seu tratamento contra a Covid-19.
Em postagens nas redes sociais nesta quarta-feira, 8, Bolsonaro afirmou que tem discutido o uso do medicamento com profissionais e presidentes de outros países. “Há 40 dias, venho falando do uso da hidroxicloroquina no tratamento do Covid-19. Sempre busquei tratar da vida das pessoas em primeiro lugar, mas também me preocupando em preservar empregos. Fiz, ao longo desse tempo, contato com dezenas médicos e chefes de estados de outros países”, disse o presidente.
“Cada vez mais, o uso da cloroquina se apresenta como algo eficaz. Renomados médicos no Brasil se recusaram a divulgar o que os curou da Covid-19. Seriam questões políticas, já que um pertence à equipe do governador de São Paulo?”, questionou o presidente da República. Em entrevistas esta semana, David Uip não quis responder se usou hidroxicloroquina em seu tratamento contra o coronavírus.
“Acredito que eles falem brevemente, pois esse segredo não combina com o juramento de Hipócrates que fizeram. Que Deus ilumine esses dois profissionais, de modo que revelem para o mundo que existe um promissor remédio no Brasil”, finalizou Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2020-04-08 17:26:06David UIP E JOÃO DÓRIA FARSANTES
Ruy
2020-04-08 13:55:13O Bolsonaro continua desmascarando os canalhas.
ALEXIS
2020-04-08 13:53:21Volto a dizer, se a cloroquina fosse tão eficiente porque os EUA ainda não distribuíram para a população? Porque a Inglaterra, a Espanha e a Itália ainda não distribuíram pra os seus cidadãos? Na França onde foi usado, pessoas que tomaram a cloroquina e pessoas que não tomaram ficaram curadas. Não dá pra afirmar que a cloroquina foi fundamental na cura daqueles que tomaram.
VERA
2020-04-08 13:36:19O presidente não é médico. Deve deixar para os profissionais capacitados o tratamento dos pacientes.
FREDERICO
2020-04-08 13:32:46Bolsonaro, ao invés de "cadê a cloroquina" pergunto: CADÊ O FIM DO FORO PRIVILIEGIADO, O FIM DO FUNDO ELEITORAL, A PRISÃO APÓS CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA? Essas perguntas não querem, não devem e não vão calar!! Vamos lavar a cara, tirar a máscara!!!
MARIO KUME
2020-04-08 13:25:30Mais uma acertada do Bolsonaro. Mesmo com algumas trombadas ao seu estilo ele vem afirmando que em contatos com médicos sérios estes medicamentos tem curado pacientes com Covid. Quanto ao Dr. Uip... é lamentável que um infectologista de tal prestígio continue batendo de frente e escondendo o jogo...
Dulce
2020-04-08 13:23:15Nosso Presidente Cloriquina está fazendo um lobby danado, o amigo dele dono do laboratório que fabrica o dito remédio deve ter feito promessas mil!
Eduardo
2020-04-08 12:29:46Quanta hipocrisia! A cloroquina e’ a única “salvação” política do”mito”. Assim mesmo se for manipulada pelos seus aprendizes-de-feiticeiro.
Jurandir
2020-04-08 12:00:05mesmo estando certo vai sofrer as consequências de não se adaptar ao sistema, na política não basta estar certo, é o tal do pragmatismo maquiavélico
Juão
2020-04-08 11:58:47HUmmmm....há 40 dias? Será que foi esse o milagroso remédio que o curou?Primeiro mostre seu teste, depois cobre transparência do outro!