Coronavírus já afastou 577 funcionários de três hospitais de SP
Três grandes hospitais de São Paulo que tratam pacientes com o novo coronavírus já tiveram que afastar 577 funcionários por suspeita ou confirmação de terem sido infectados por Covid-19 desde o início da crise, em fevereiro. O Hospital Israelita Albert Einstein (foto), que tratou o primeiro caso brasileiro, já registrou 348 colaboradores (2% do total) diagnosticados com...
Três grandes hospitais de São Paulo que tratam pacientes com o novo coronavírus já tiveram que afastar 577 funcionários por suspeita ou confirmação de terem sido infectados por Covid-19 desde o início da crise, em fevereiro.
O Hospital Israelita Albert Einstein (foto), que tratou o primeiro caso brasileiro, já registrou 348 colaboradores (2% do total) diagnosticados com a doença, dos quais 15 permanecem internados.
Segundo o hospital, 169 dos funcionários infectados são profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Destes, apenas 36 já retornaram ao trabalho.
O Einstein afirma que tem se empenhado em assegurar que cada colaborador esteja protegido com os equipamentos de segurança indicados pelos órgãos competentes e que recebam a assistência necessária em caso de adoecimento.
Maior hospital pública da América Latina, o Hospital das Clínicas já contabiliza 125 funcionários afastados, dos quais 108 testaram positivo para o novo coronavírus. O complexo, que tem 20 mil colaboradores, informou já ter feito testes em 1.244 profissionais. "Aqueles que têm o exame positivo estão isolados e recebendo tratamento de acordo com protocolo", afirma.
O Hospital Sírio-Libanês, que integra a rede particular assim como o Einstein, registrou 104 profissionais afastados com coronavírus. O número inclui desde médicos e enfermeiros a funcionários de limpeza e auxiliares administrativos. Segundo a unidade, não há evidências de que eles foram infectados no hospital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Toshiaki
2020-03-31 21:42:53aaassaaaasss
Krer
2020-03-31 19:40:54Por favor, isolem todos os médicos e cientistas importantes do país, não deixem que morram. Cirurgiões especialistas PHD, psiquiatras PHD, especialistas não devem ficar em PS ou hospitais no momento. Vamos guardar nossos especialistas antes que seja tarde. Prefiro poupar quem vai me salvar amanhã.
Miguel
2020-03-31 18:36:56A crise maior é em sampa. Os dois patetas só pensam em eleição e estão contribuindo para que a cidade e o estado estejam muito acimandas estaíisticas, mesmo considerando a maior população. São duias bestas quadradas.