PSol pede que MPF investigue Bolsonaro por campanha pelo fim do isolamento
A bancada do PSol na Câmara dos Deputados pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que instaure inquérito civil ou criminal para investigar o presidente Jair Bolsonaro (foto) pela campanha #OBrasilNãoPodeParar, na qual o governo federal defende a flexibilização do isolamento social. O chefe da secretaria especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o ministro-chefe da...
A bancada do PSol na Câmara dos Deputados pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que instaure inquérito civil ou criminal para investigar o presidente Jair Bolsonaro (foto) pela campanha #OBrasilNãoPodeParar, na qual o governo federal defende a flexibilização do isolamento social. O chefe da secretaria especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Ramos, também são alvos da representação.
No documento, protocolado na noite de quinta-feira, 27, os parlamentares alegam que “o viés negacionista da Presidência da República tem colocado a população brasileira cada vez mais em risco”. “A postura adotada pelo governo federal vem incentivando setores econômicos a exigirem a reabertura do comércio, fazendo com que a propagação do novo coronavírus se alastre”, argumentam..
Os deputados acrescentam que a campanha publicitária vai na contramão de orientações da Organização Mundial da Saúde, OMS, e do Ministério da Saúde. Para a bancada, portanto, os responsáveis podem responder pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, previsto no artigo 268 do Código Penal. Eles pedem também a avaliação de possível enquadramento na lei de improbidade administrativa.
“O Secretário Especial de Comunicação Social da Secretaria Geral da Presidência da República e os demais representados se valeram do cargo para divulgar, em rede oficial, medidas contrárias às determinadas pela Organização Mundial de Saúde, colocando a saúde pública do povo brasileiro em risco”, destaca a representação.
O documento é endereçado, ainda, à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e à Procuradoria da República no Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rafael
2020-03-28 10:20:42PSOL, vai tomar no cu!!!
Amilton
2020-03-27 20:08:04Cruzoé perdeu o respeito dando publicidade a um partido bandido.
Raimundo
2020-03-27 17:43:54UMA PESSOA NÃO TEM MORAL PARA NADA É UM PARTIDO DE VAGABUNDOS E BANDIDOS QUASE TODOS PELO MENOS OS MEUS CONHECIDOS SÃO TODOS AMORAL
Marina
2020-03-27 17:34:01Acho está foto, nada a ver. Qualquer um dá de ombros pra esse partido cuja bandeira principal é o Lula livre.
Clodoaldo
2020-03-27 16:27:20Quanto a revista, acho normal divulgar as notícias (desde que seja imparcial e divulgue de ambos os lados, dos patriotas e dos petralhas). Já o PSOL, todos nós sabemos que eles apoiam vagabundos de toda espécie, são defensores dos ladrões, assassinos, estupradores, pedófilos etc.
RONALDO
2020-03-27 16:10:03Ridículo que voces deem cobertura a estupidez de um partido chamado PSOL.
DEIBISSON
2020-03-27 15:52:00Psol está sempre pronto pra atacar, mesmo com todos tentando salvar os brasileiros e a economia eles querem fazer políticagem.
Caio
2020-03-27 15:38:44Manifestação/carreata em Porto Alegre um sucesso!! Cheio de gente nos carros buzinandos! Nada na TV local... Pra frente Brasil!!
Edmundo
2020-03-27 15:18:48Este PSol será que não cansa? O eleitor está cansado deste PSol ser contra tudo! Não desconfia ninguém apoia eles!
MARCO
2020-03-27 15:14:11PSOL..e vídeo do Freixo que circula nas redes sociais? Não bem isso que dito lá! Hipocrisia!