Maia: 'Não podemos deixar de cuidar das pessoas porque estão perdendo dinheiro na Bolsa'
Em videoconferência com os governadores de 26 estados do país, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), afirmou, nesta quarta-feira, 25, que a defesa do fim da quarentena em diferentes estados deve-se à pressão do mercado financeiro, informa O Antagonista. O parlamentar sugeriu que os gestores superem os embates sobre o isolamento. “A gente não...

Em videoconferência com os governadores de 26 estados do país, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), afirmou, nesta quarta-feira, 25, que a defesa do fim da quarentena em diferentes estados deve-se à pressão do mercado financeiro, informa O Antagonista.
O parlamentar sugeriu que os gestores superem os embates sobre o isolamento. “A gente não pode deixar de cuidar das pessoas porque as pessoas estão perdendo dinheiro na Bolsa de Valores. É essa pressão que vem acontecendo, no meu ponto de vista, nos últimos quatro, cinco dias”, avaliou.
Na reunião, o governador de São Paulo, João Doria, alegou que, pelo que viu e ouviu no pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, cabe aos chefes de Executivos locais e dos presidentes da Câmara e do Senado “salvar o Brasil”.
“Considerei desrespeitoso ele ter proposto uma reunião de conciliação, consenso e harmonia com os governadores do Brasil e ter tido uma manifestação completamente extemporânea, equivocada, maldosa em relação ao brasileiros, como ele falou em rede nacional de televisão”, emendou o tucano.
Durante a videoconferência, os governadores discutiram uma resposta a Bolsonaro que, em rede nacional, afirmou que autoridades estaduais e municipais precisam “abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa”. Eles elaboraram uma carta na qual dizem que adotarão medidas sob “orientação de profissionais de saúde”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mauricio
2020-03-26 15:55:51rodrigo maia age como um leitão ensaboado. Essa fala dele sobre investidores é RIDÍCULA. É como se só a bolsa do Brasil estivesse negativa. Ele deve passar a madrugada pensando na “frase de efeito”que vai usar na manhã seguinte para a imprensa. Será mesmo que passa pela cabeça dele governar esse país??? Tenho que rir!
Eliete
2020-03-26 14:50:00Rodrigo Maia nunca cuidou de nada além de seu próprio bolso, fato conhecido dos brasileiros e, tenho certeza, ser do conhecimento do redator desta matéria? Qual a razão dela então?
Adriana
2020-03-26 13:39:42Essa fala do Rodrigo Maia só demonstra o seu despreparo. Não sabe o esforço necessário para se gerar empregos neste País. Oportunista, quer ver o circo pegar fogo para posar de estadista. Demagogo!
Iramar
2020-03-26 13:35:23Melhor que esta trepeça, somente dedo no olho. Quem quiser que compre este suíno. Assado, deve ficar bom.
MARIANO
2020-03-26 13:26:28Ursinho Poo, vai pra pqp...
Veronica
2020-03-26 13:16:11Pensa numa pessoa hipócrita e multiplique!!! Se não tivessem roubado tanto todos aqueles anos atrás, hoje o enfrentamento dessa doença e de outras não seria tão difícil. Cala boca Deputados corrupto que se esconde atrás da impunidade.
Roberto
2020-03-26 13:04:39Esse cara se me em tudo que não conhece: área médica, economia etc. É um político de merda.
Alexandre
2020-03-26 13:01:42O problema não são os investidores da bolsa,porque se aqui quebrar ele vão pra outro lugar,o problema são os micro e pequenos empresários que estão sofrendo nesta crise,pois não tem muita gordura para queimar nesta falta de atividade econômica e com exceção dos grandes empresários que aguentam o tranco por um período um pouco maior.
Luiz
2020-03-26 13:00:26O Maia está desinformado, quem está pressionando, no bom sentido, São os trabalhadores informais, caminhoneiros, empregadas domésticas e pequenos empresários.
Marcos
2020-03-26 12:47:36Corta o salário dos deputados para ajudar aos pobres. Esse maia só fala besteira . Politiqueiro baixo