Mourão diz que posição do governo continua sendo pelo 'isolamento'
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou nesta quarta-feira, 25, que a posição do governo federal em relação ao novo coronavírus, por enquanto, continua sendo "uma só": de isolamento e distanciamento social. De acordo com o general, o presidente Jair Bolsonaro pode ter se expressado de "uma forma que não foi a melhor", em pronunciamento à...
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou nesta quarta-feira, 25, que a posição do governo federal em relação ao novo coronavírus, por enquanto, continua sendo "uma só": de isolamento e distanciamento social. De acordo com o general, o presidente Jair Bolsonaro pode ter se expressado de "uma forma que não foi a melhor", em pronunciamento à nação ontem, quando defendeu o fim do confinamento.
"A posição do nosso governo, por enquanto, é uma só: o isolamento e o distanciamento social. Está sendo discutido e, ontem, o presidente buscou colocar. Pode ser que tenha se expressado de uma forma que não foi a melhor, ele quis dizer sobre a segunda onda, a primeira é em relação à saúde e a segunda onda é a questão econômica", afirmou Mourão em entrevista coletiva sobre o Conselho Nacional da Amazônia, do qual é presidente.
O vice-presidente disse que Bolsonaro buscou apresentar a preocupação com o impacto da pandemia na economia brasileira. O general afirmou defender pessoalmente a liberação gradativa do isolamento para atividades essenciais, mas ressaltou que a medida ainda está sendo discutida. Mourão ainda minimizou o conflito entre o presidente e os governadores por causa da crise, dizendo que existe hoje um "ambiente de cooperação" entre governos estaduais e federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Norival
2020-03-26 10:34:18O discurso público é elaborado por profissional q busca comunicação com a massa em sensibilizar mandando mensagem q se faça compreendida e convincente de um posicionamento nobre, de palavras analisadas,ajustadas,estudadas em seus sentidos de como serão interpretadas. Assim são os discursos público,a sinceridade vem em segundo lugar pois são sempre interpretadas com emoção,ou vc nunca teve q se desculpar com um amigo por sua reação ao ouvir uma verdade .o primórdio é o q querem escutar.
JOSE
2020-03-26 10:08:07Muitos que aqui comentam não tem noção da vida muitos brasileiros "um amigo meu Autônomo" com poucos dias parados já estava aflito. Mantenham tudo fechado e a crise será de miséria e as pessoas depressivas por não ter como se manter. A Epidemia da miseria, fome e desempregado será pior de todas. Quero saber se governadores e prefeitos vão dá conta de um País devastado.
Sérgio
2020-03-26 09:38:04Com o COVID19 da China, o isolamento de idosos é uma necessidade. Jóvens e idosos possuem respostas imunológicas diversas.
C.A.R.
2020-03-26 02:12:42A informaçao, para mim, deveria ser sobre o Conselho para a Amazônia. Não acompanhei a entrevista e continuo desinformado (por Crusoé).
Igor
2020-03-25 23:06:11Isolamento e lockdown não são a mesma coisa, antas
PAULO
2020-03-25 21:21:15Concordo com o Sr. Mourão. Ele é equilibrado e estrategista. É por isso que ele chegou a General.
Marcelo
2020-03-25 20:55:19Mourão tentando amenizar o erro grotesco e irresponsável cometido ontem. Bolsonaro num discurso nenhum pouco inteligente e inapropriado. Aconselhado por Carlos e o gabinete do ódio. Uma estratégia destranbelhada num momento tão crítico. Presidente vá se aconselhar com gente competente.
Silvio
2020-03-25 20:25:14Caramba o Mourao virou tradudor do Presidente ou é mais uma fofoca dos jornazistas?
Daniel
2020-03-25 20:16:22Estamos vendo o último grito desesperado da esquerda, essa esquerda que está discretamente comemorando o virus , promovendo o clima de caos social e torcendo pela falência do país, na esperança de retomar o poder. Nenhuma pesquisa (dá para fazer por telefone) de aprovação é divulgada, simplesmente porque a aprovação ao nosso Presidente está cada dia mais em alta. Quem acha que a reeleição está arriscada, perfunte aps 38Mi de autonomos que estao sem renda.
José
2020-03-25 19:57:54o grande problema e que politicos e governadores oposicionistas gostam mesmo de fuchico. Com todo respeito parecem lavadeiras fofoqueiras. Tudo no acho que disse isto ou aquilo. Jornalistas, idem, passam a suas percepções. Parei com noticiários televisivos. perturbando o ambiente.