Caixa vai reduzir juros e aumentar prazo para pagamento de empréstimos
A Caixa Econômica (foto) anunciará nos próximos dias novas medidas para ajudar a atenuar os impactos da crise do coronavírus na economia brasileira. Entre elas, está um aumento do período de interrupção no pagamento de empréstimos parcelados e uma redução de juros. Na semana passada, o banco público anunciou que pessoas físicas e empresas que...
A Caixa Econômica (foto) anunciará nos próximos dias novas medidas para ajudar a atenuar os impactos da crise do coronavírus na economia brasileira. Entre elas, está um aumento do período de interrupção no pagamento de empréstimos parcelados e uma redução de juros.
Na semana passada, o banco público anunciou que pessoas físicas e empresas que tenham empréstimos poderiam passar dois meses sem pagar as parcelas. Segundo executivos da instituição, essa carência será aumentada. O novo período, porém, ainda está sendo fechado.
Outra medida que Caixa deve anunciar é uma nova redução de taxas de juros no cheque especial e no rotativo do cartão de crédito. "Será impactante", disse a Crusoé uma alta fonte do banco. Também está nos planos aumentar o montante destinado a linhas para capital de giro.
As medidas estão em fase final de avaliação pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Na tarde desta terça-feira, 24, o executivo tem reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, por videoconferência, quando as propostas devem ser arredondadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
José geraldo
2020-03-24 16:14:42A caixa tem que ser a primeira a reduzir e negociar os pagamentos e empréstimos, e toda a rede particular.
Carlos
2020-03-24 15:53:48Que resolvam logo e com uma boa carência, pois ou compro alimentos ou pago a prestação.
Raimundo
2020-03-24 15:06:23Sou correntista na caixa econômica sou aposentado e tenho empréstimo consignado, meus dois filhos não podem trabalhar acho que seria justo o banco abrir mão por alguns meses , afinal que vai segurar a barra agora sou eu.
Sergio
2020-03-24 12:40:00ainda não é primeiro de abril.
Odair
2020-03-24 12:39:34Sou correntista, fiz um simulado de um empréstimo na sexta, taxa de 3,99% ao mês, sendo q a Selic 3,75% ao ano, fora IOF e outros, ridículo, esses bancos tão a décadas ganhando e continuam, com as mazelas da população!!!
Joel
2020-03-24 12:29:25E o Banco do Brasil? Sou funcionário público aposentado do estado de São Paulo, SP Prev, tenho empréstimos consignados, meus filhos estão impedidos de trabalhar, sou o esteio da família, a prorrogação de prazos de pagamentos de parcelas deve ser estendidos aos consignados, pois é sabido que os aposentados arcam com a maioria das contas da casa.
PINTO
2020-03-24 11:25:59Tudo mentira, aqui na CRUSOÉ/PETISTA tudo lindo, mas na hora H que você senta na frente do gerente, pede até a certidão de óbito e tal da bisavó, para aprovar e ainda quer te enfiar, previdência, consorcio e por ai!!!! Os gerentes da CAIXA ainda estão dominados pelo PT/LULISTA!!!!!!!