Onyx proíbe exclusão de beneficiários do Bolsa Família por quatro meses
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta sexta-feira, 20, a assinatura de uma Portaria que impede a exclusão de beneficiários do Bolsa Família por quatro meses. O titular da pasta alegou que a medida deve “proteger os mais vulneráveis” em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com Onyx, o programa alcança 13,2...
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta sexta-feira, 20, a assinatura de uma Portaria que impede a exclusão de beneficiários do Bolsa Família por quatro meses. O titular da pasta alegou que a medida deve “proteger os mais vulneráveis” em meio à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com Onyx, o programa alcança 13,2 milhões de famílias. Ele acrescentou que, em abril, o auxílio chegará a mais 1,2 milhão de casas. “É o maior número de famílias atendidas em toda a história do programa, praticamente acabando com a fila existente”, afirmou.
https://twitter.com/onyxlorenzoni/status/1241040001221169156?s=20
O ministério adotou a medida após cortar 158.452 bolsas neste mês. O Nordeste foi a região mais afetada, com a retirada do benefício de 96.861 famílias, conforme reportagem do Uol.
Em nota, a pasta explicou que a redução ocorreu porque famílias "superaram as condições necessárias para a manutenção do benefício". "É importante destacar ainda que os cancelamentos estão relacionados aos procedimentos rotineiros de averiguação e revisão cadastrais", destacou o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
KEDMA
2020-03-20 15:24:32Parabéns Ministro Onyx pela medida adotada. Nesse momento precisamos de união.
Miguel
2020-03-20 14:01:44AVANTE BRASILEIROS! Vamos nos manifestar contra Congresso e STF corruptos e também dar recado claro ao políticos que estamos juntos com o Bolsonaro e não acreditamos nesse Corona Vírus! DIA 29 NAS RUAS PELO NOSSO AMADO PRESIDENTE! PÁTRIA AMADA BRASIL.