Prefeitura de São Paulo vai criar 2 mil leitos no Pacaembu e Anhembi
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta sexta-feira, 20, a instalação de 2 mil novos leitos hospitalares no Estádio do Pacaembu e no Anhembi. Segundo ele, em duas semanas a estrutura estará pronta. Os leitos serão para a observação de pacientes que não estejam em estado grave. “Assim, é possível reduzir o impacto...
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta sexta-feira, 20, a instalação de 2 mil novos leitos hospitalares no Estádio do Pacaembu e no Anhembi. Segundo ele, em duas semanas a estrutura estará pronta. Os leitos serão para a observação de pacientes que não estejam em estado grave. “Assim, é possível reduzir o impacto nos hospitais”, explicou.
Ao lado de Covas, o governador de São Paulo, João Doria, também anunciou novas medidas para evitar a proliferação do coronavírus. O chefe do Executivo paulista vai assinar decreto de calamidade pública, que simplifica processo de compras e contratações de serviços essenciais. “Isso tira burocracia e protege gestores públicos, dando mais agilidade no enfrentamento da doença”, argumentou. De acordo com ele, as ações vão propiciar uma atuação mais ágil no combate ao coronavírus. “Não é para criar pavor, nem pânico, mas para permitir atuação mais correta, precisa e mais rápida”.
Doria anunciou ainda a suspensão de serviços públicos não essenciais a partir de segunda-feira, 23, até 30 de abril. Com isso, serão fechados o zoológico e 102 unidades de conservação, como os parques Villa-Lobos e Tietê, além do Jardim Botânico. Equipamentos esportivos, como o complexo do Ibirapuera, e órgãos como o Detran e a Junta Comercial também fecharão as portas. “O atendimento à população não será interrompido, apenas não será mais presencial”, explicou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Márcia
2020-03-20 15:57:56Que outros prefeitos e governadores comecem a ter esta iniciativa porque o trem vai pegar!
Miguel
2020-03-20 13:05:16BRUNO COVAS POLITIQUEIRO!! todos sabemos que não passa de uma gripinha que não mata ninguém! DIA 29 TODOS NAS RUAS CONTRA CONGRESSO, STF E A MENTIRA DO CORONA VÍRUS! Estamos juntos com o presidente Bolsonaro! PÁTRIA AMADA BRASIL.
Miguel
2020-03-20 13:02:45A epidemia é grave, mas a irresponsabilidade com que a imprensa, autoridades e “comentaristas” ignorantes vinham tratando o assunto gerou uma crise de pânico e histeria desproporcional ao problema. Bolsonaro avisou que isso aconteceria. A mídia ignorou e agora começa a reconhecer a situação caminha para o absurdo. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL. PS.: A VERDADE INCOMODA.