Por unanimidade, senadores aprovam decreto de calamidade pública
Por unanimidade, os senadores aprovaram o decreto que declara calamidade pública no Brasil até 31 de dezembro de 2020. Reunidos virtualmente, por meio de um sistema de teleconferência, 75 parlamentares fizeram discursos curtos e concluíram a sessão remota em pouco mais de uma hora. Os senadores Antônio Anastasia, primeiro vice-presidente da casa, e Weverton Rocha,...
Por unanimidade, os senadores aprovaram o decreto que declara calamidade pública no Brasil até 31 de dezembro de 2020. Reunidos virtualmente, por meio de um sistema de teleconferência, 75 parlamentares fizeram discursos curtos e concluíram a sessão remota em pouco mais de uma hora.
Os senadores Antônio Anastasia, primeiro vice-presidente da casa, e Weverton Rocha, relator do decreto, estavam presencialmente no subsolo do Senado, na sala montada para controlar a votação remota. Jorge Kajuru compareceu a seu gabinete no Senado e os outros senadores votaram a distância. A senadora Kátia Abreu participou por telefone, porque estava na estrada, no trajeto entre Brasília e Palmas. Infectado pelo coronavírus, o senador Prisco Bezerra, suplente de Cid Gomes, participou da sessão e defendeu que os doentes façam corretamente a quarentena.
A maioria dos senadores atendeu aos pedidos de Anastasia e tratou apenas do tema em debate, mas alguns aproveitaram o microfone para levantar outras bandeiras, como pedidos para que o presidente Jair Bolsonaro libere emendas parlamentares na área de saúde e para manifestar contrariedade ao projeto de lei 4/2020, que garante 15 bilhões de reais para emendas do relator do Orçamento, deputado Domingos Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Aguia
2020-03-20 15:13:43Finalmente um pouco de juízo no Circo
Elenice
2020-03-20 14:41:35Deveria ser assim sempre. Sessões curtas, ágeis, objetivas, sem falatório e gastos inúteis!
Miguel
2020-03-20 13:32:20DIA 29 TODOS NAS RUAS CONTRA STF, CONGRESSO E O CORONA VÍRUS E A FAVOR DO PRESIDENTE BOLSONARO! É tudo histeria e essa gripinha não mata ninguém! PÁTRIA AMADA BRASIL.
Rômulo
2020-03-20 13:22:58🇧🇷 Queremos nosso dinheiro aplicado na saúde desviado para fundo partidário e eleitoral.🇧🇷 Vagabundos, ladrões e irresponsáveis. 🇧🇷 São três bilhões e setecentos milhões.