Contran suspende prazo de validade de carteiras de habilitação
O Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, interrompeu os prazos de processos e procedimentos em trâmite em órgãos de transito. Entre as medidas, o colegiado suspendeu, por tempo indeterminado, o prazo de validade das carteiras nacionais de habilitação vencidas a partir de 19 de março de 2020. A medida também vale para permissões de dirigir...
O Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, interrompeu os prazos de processos e procedimentos em trâmite em órgãos de transito. Entre as medidas, o colegiado suspendeu, por tempo indeterminado, o prazo de validade das carteiras nacionais de habilitação vencidas a partir de 19 de março de 2020.
A medida também vale para permissões de dirigir e para certificados de registro de veículo, no caso de transferências de propriedade de carros adquiridos a partir de 19 de fevereiro.
Outra iniciativa aprovada pelo Contran é o aumento do prazo para conclusão do processo de habilitação para conduzir veículos, de 12 para 18 meses. O Contran também interrompeu por tempo indeterminado os prazos para apresentação de recursos contra multas e cassação da carteira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Miguel
2020-03-20 12:43:30Após negar e ridicularizar a postura do presidente Jair Bolsonaro sobre a histeria que o coronavírus trouxe, a mídia brasileira muda o discurso e reconhece que o presidente acertou. Hoje (20), o jornal O Globo publicou uma matéria alertando para o pânico que o Covid-19 gerou na população e como isso afeta o sistema de saúde brasileiro. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Miguel
2020-03-20 11:01:01Jamais perca seu tempo discutindo com esquerdistas, você vive uma realidade e eles vivem na realidade deles mesmos, como uma espécie de autistas. Eles vivem em um mundo fictício e paralelo só deles, eles inventam mentiras e as empurram como se fossem verdades, eles acreditam na primeira coisa que leem e tomam como verdades para o resto da vida. Se você contrariá-los você é o errado, é fascista, nazista etc. Nem psiquiatria os cura. São casos perdidos. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.