Após suspeita de omissão, São Paulo exige relatório diário de hospitais
O governo de São Paulo publicou nesta sexta-feira, 20, resoluções com regras para notificação e atendimento de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus no estado. Entre as medidas está a obrigatoriedade de todos os hospitais, públicos e privados, enviarem para a Secretaria da Saúde um relatório diário com todos os casos suspeitos registrados...
O governo de São Paulo publicou nesta sexta-feira, 20, resoluções com regras para notificação e atendimento de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus no estado.
Entre as medidas está a obrigatoriedade de todos os hospitais, públicos e privados, enviarem para a Secretaria da Saúde um relatório diário com todos os casos suspeitos registrados no dia anterior.
A exigência ocorre em meio à suspeita de que a Prevent Senior, que administra plano de saúde de idosos e possui uma rede própria de hospitais, omitiu das autoridades que um de seus pacientes apresentava sintomas da doença.
Entre os casos, está a primeira vítima que morreu em decorrência da Covid-19 no país - um homem de 62 anos, que não estava na estatística oficial de casos confirmados.
O governo também publicou um protocolo de atendimento a pacientes suspeitos que deve ser seguido pelos hospitais públicos e privados, com o objetivo de evitar infecção dos profissionais de saúde. Oito funcionários da Prevent Senior estão internados em UTIs com suspeita de Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Miguel
2020-03-20 12:52:12DIA 29 TODOS OS BRASILEIROS DE BEM NAS RUAS EM FAVOR DO BOLSONARO e CONTRA STF, CONGRESSO E O CORONA VÍRUS!!!! Vamos mostrar que é tudo mentira propagada pela eSStrema imprenSSa!!! PÁTRIA AMADA BRASIL.
Miguel
2020-03-20 12:44:01Após negar e ridicularizar a postura do presidente Jair Bolsonaro sobre a histeria que o coronavírus trouxe, a mídia brasileira muda o discurso e reconhece que o presidente acertou. Hoje (20), o jornal O Globo publicou uma matéria alertando para o pânico que o Covid-19 gerou na população e como isso afeta o sistema de saúde brasileiro. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Thiago
2020-03-20 11:32:45Essa turminha de bolsonaristas, milicia digital do gabinete do ódio, está fazendo um desserviço na defesa do presidente. São tão idiotizados ideologicamente que não percebem que essa insistencia massiva de mensagens em sentido contrário ao da prevenção da pandemia de Covid-19 só irá aproximar mais ainda o presidente de ser impichado. Povo não quer alimentar guerrinha ideológica, povo quer proteger sua família de sofre ou até mesmo morrer com esse vírus. Grande tiro no pé desses idiotas.
Miguel
2020-03-20 11:26:16A festa do lançamento da CNN em São Paulo contou com 1.300 convidados, inclusive Doria, Maia, Alcolumbre e grande parte da eSStrema imprenSSa (acho que até o gadelha e as pirralhas da crusoLIXO estiveram lá). AGLOMERAÇÃO em LOCAL FECHADO e com muitos cumprimentos e beijinhos (CONTATOS ÍNTIMOS). Resultado: SALTA 48% o número de contaminados em São Paulo. E o irresponsável é o Bolsonaro. Hipócritas. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL. PS: o POVO não estava lá.
CLÁUDIO
2020-03-20 11:25:52O GOVERNADOR DE SP SÓ VIVE FAZENDO POLITICA . PULA DE GALHO EM GALHO PRA APROVEITAR-SE DE QQ SITUAÇÃO . ENQUANTO ISSO SP VÊ A MORTE DE UM PORTEIRO DE 62 ANOS , QUE NÃO VIAJOU , COM TODOS OS FAMILIARES EM FAIXA DE RISCO COM SINTOMAS E SEM TRATAMENTO E ATÉ AGORA NÃO COMEÇARAM A MAPEAR A CIRCULAÇÃO DELES PARA PROCURAR A ORIGEM E MONITORAR A CIRCULAÇÃO DO VÍRUS.PARA ENTENDER COMO ISSO É IMPORTANTE A CHINA ESTÁ PRÓXIMA DE CHEGAR AO PACIENTE ZERO. DÓRIA É HIPÓCRITA E NÃO SE ELEGERÁ NUNCA MAIS .
Miguel
2020-03-20 11:07:38Festa do lançamento da CNN em São Paulo teve 1.300 convidados, inclusive Maia, Alcolumbre e grande parte da eSStrema imprenSSa, em local fechado e com muitos cumprimentos e beijinhos. Resultado: SALTA 48% o número de contaminados em São Paulo. E o irresponsável é o Bolsonaro. Hipócritas. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Miguel
2020-03-20 11:02:53Jamais perca seu tempo discutindo com esquerdistas, você vive uma realidade e eles vivem na realidade deles mesmos, como uma espécie de autistas. Eles vivem em um mundo fictício e paralelo só deles, eles inventam mentiras e as empurram como se fossem verdades, eles acreditam na primeira coisa que leem e tomam como verdades para o resto da vida. Se você contrariá-los você é o errado, é fascista, nazista etc. Nem psiquiatria os cura. São casos perdidos. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.
TRFP
2020-03-20 10:57:43Corretíssimo! É um absurdo o que estão fazendo nos hospitais de São Paulo. Eu trabalho em um Hospital Particular em Santos/SP e estamos sendo orientados a não usar máscaras, luvas ou qualquer outro EPI nas dependências internas do pronto-atendimento e áreas de cuidado intensivo e semi-intensivo, usando esses EPI's somente quando confirmado que o paciente é suspeito do Covid-19 ou positivo para o mesmo. Ocorre que o resultado do teste está demorando 10 dias. CONTINUA.
NADIR
2020-03-20 10:50:26Esse governo DORIA, (o H de cera e falso), não pode exigir nada!!! Ele tem é que dar assistência para a população e parar de conversa mole!!!!
Jose
2020-03-20 10:44:47Se isso ocorre em São Paulo, com toda a fiscalização. Imaginem o que acontecerá nas outras cidades menores com hospitais deficientes?